Flamengo utiliza a Coach ID app para monitorar os atletas a partir de casa

O CR Flamengo, atual campeão brasileiro, vencedor da Taça Libertadores e vice-campeão do mundo está a utilizar a plataforma Coach ID para enviar as sessões de treino e avaliar o impacto que as mesmas provocam nos atletas.

Na impossibilidade de treinar de forma coletiva, face à necessidade de prevenção imposta pelo covid-19, os jogadores do Mengão estão em casa mas não estão de férias.

Todos os dias o staff técnico de Jorge Jesus envia via chat da Coach ID o planeamento das tarefas que os atletas devem cumprir. No final da sessão, cada jogador reporta a intensidade percebida (PSE/RPE) de forma a que os preparadores físicos analisem o impacto da carga.

No dia seguinte pela manhã, os jogadores voltam a receber uma notificação via Coach ID Player App, um aplicativo exclusivo para os jogadores. Deverão responder a um questionário de bem-estar que avalia, entre outras coisas, a qualidade do sono e a fadiga muscular.

A monitorização é feita especialmente pelo preparador físico Márcio Sampaio.

 

 

 

Sabe mais sobre como avaliar os atletas em função do rádio carga aguda/carga crónica disponível através da Coach ID app.

Clica aqui

Entra em contacto connosco para que o teu clube possa também tirar partido da Coach ID!

Copyright © 2019
COACH ID - Team Sports Management
close linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram